sábado, 1 de setembro de 2012

Gospel regional: World News Gospel entrevista o Ministério Fogo de Sião

Quem vê o ministério curitibano Fogo de Sião se apresentando em igrejas, congressos e conferências, entre outros eventos relacionados ao gênero gospel, muitas vezes nem imagina o que a banda teve que passar até conseguir visibilidade no cenário musical cristão paranaense.

 
O Fogo de Sião nasceu em 2003 com objetivo de adorar ao Senhor, com o foco de levar as pessoas a terem um relacionamento íntimo com Deus nas igrejas. Vale apena ressaltar que o ministério não apenas voltado à música, o Fogo de Sião tem um grupo infantil e um jornal. Em 10 anos de carreira, a banda já lançou dois CD’s e um DVD com a participação de Nívea Soares, David Quilan e Davi Sacer, entre outros cantores. No repertório do ministério estão canções como “Marcharemos”, “Mais Alto” e “És Adorado”.  

 
Buscando sempre novidades e curiosidades de bandas e cantores gospel, o World News Gospel encerra o mês de agosto trazendo a você leitor uma entrevista exclusiva com Flávio Lemos, líder do Fogo de Sião. Confira:

1. Porque vocês escolheram o nome Fogo de Sião?

Flávio: “Porque representa a presença de Deus e porque gostaríamos que as pessoas ouvissem falar do ministério e já o identificassem como sendo cristão”.

2.  Existiu alguma banda que os inspirou? Que estilo de música costumam ouvir?

Flávio: “No início sim, o cantor David Quilan e o pastor Antônio Cirilo. Ouvimos muito rock britânico e pop californiano”.  

3. Como está agenda de shows do Fogo de Sião? O que fazem nas horas de folga?

Flávio: “Sempre cheia, ministrando em muitas igrejas e eventos. Nos momentos de folga nos dedicamos à família e tempo de orações a Deus”.

4. Da onde vem às inspirações para as músicas compostas pelo grupo?

Flávio: “Acontecimentos do cotidiano e experiências com Deus”.

5. A banda já tem dois CD’s lançados e um DVD, existem novos projetos para o futuro?

Flávio: “Sim, estamos trabalhando na produção de um novo álbum”.

6. Flávio em 2010 você lançou um CD solo em inglês. Como você avalia essa experiência?

Flávio: “Fantástica, foi uma forma que encontrei de evangelizar pessoas de um jeito diferente”.

7. Recentemente o Fogo de Sião gravou um clipe para divulgar a “Marcha Para Jesus 2012”. Como surgiram as ideias para a gravação?

Flávio: “Há muito tempo desejávamos fazer um clipe com profundidade que fosse bastante divulgado. O clipe foi tão divulgado que é apresentado até em outras marchas pelo Brasil”.

8. Que recado vocês deixam aos fãs?

Flávio: “Que busquem ter um relacionamento íntimo com Deus, pois assim você passa a descansar nele”.

Ouça uma das músicas do Fogo de Sião:




Nenhum comentário:

Postar um comentário