sexta-feira, 6 de julho de 2012

World News Gospel Entrevista o Ministério Megafone


A banda paranaense Megafone teve início entre os anos de 2001 e 2002, na igreja Reviver, em Curitiba. O grupo formado por: Silvio Lacerda e Rebeca Lacerda (vocais), Thiago White e Filipe Bandeira, (guitarras), Luiz Bahl (baixo) e Leandro Bher (bateria), ministrava o louvor em cultos para jovens e tinha convicção de seu chamado, sonhando expandir o ministério levando-o a todo o Brasil e o mundo. 
 
Após anos de persistência e determinação, o Megafone grava seu primeiro CD independente e com canções próprias “Fiel Até o Fim”, em 2007. Atualmente os levitas se dedicam em tempo integral ao ministério musical, com canções e letras que tem o objetivo de mostrar a realidade daquilo que tem vivo durante sua caminhada cristã.

No início da noite desta quinta-feira (5), conversei por telefone com o líder do ministério Megafone Silvio Lacerda, que me contou um pouco da rotina da banda e sobre os planos para o futuro. Confira a entrevista exclusiva na integra abaixo:

  1. Como a banda começou?
Silvio: “A banda teve início entre os anos de 2001 e 2002, em um grupo de adolescentes da igreja Reviver que ministrava em cultos. Sempre acreditávamos no ministério, quando nos tornamos jovens todos fazíamos faculdade Thiago, Rebeca e Eu (Sílvio), nos formamos. Felipe, Luiz e Leandro, traçaram seus cursos e decidimos dedicar-se em tempo integral ao Megafone, que com o passar do tempo foi ganhando amadurecimento e visibilidade até lançarmos nosso primeiro CD independente Fiel Até o Fim, em 2007”.

  1. Como é a rotina do grupo?
Silvio: “Quando não temos apresentações, descansamos, dedicamos nosso tempo a família e orações pelo ministério”.

  1. Como vocês definem o estilo da banda?
Silvio: “Estilo Pop Rock”.

  1. Com composições próprias, da onde vêm as inspirações: fatos do cotidiano, visões, sonhos?
Silvio: “Sim, as inspirações vem de tudo isso que você disse: coisas do cotidiano que vivemos, sonhos, visões, ministrações e ideias que mais tarde viram músicas”.


  1. Entre os muitos sucessos do Megafone, estão às canções “Fiel até o fim” e “Ele viu as multidões” que tiveram uma boa repercussão? Como vocês lidaram com o sucesso?
Silvio: “Não entendíamos muito, estávamos vivendo um sonho adolescente. Sabíamos que era algo de Deus, promessa de Deus se cumprindo em nossas vidas”.

 6. Até agora do Megafone gravou 3 CDs, existem planos para o lançamento do primeiro DVD?

Silvio: “Sim, estamos com um projeto para ainda este ano ou ano que vem. O DVD terá canções inéditas e músicas dos três álbuns já lançados”.

7. O que vocês esperam para o futuro?

Silvio: “Continuar abençoando esta geração levando a palavra de Deus”.

  1. Que bandas e cantores vocês gostam de ouvir?
Silvio: “São muitos, Jeremy Camp, Hillsong United, Thalles Roberto e André Valadão, entre outros”.

  1. Que recado vocês deixam aos fãs?
Silvio: “Que nunca desistam dos seus sonhos”.

Ouça uma das músicas do Megafone:




Nenhum comentário:

Postar um comentário