terça-feira, 8 de outubro de 2013

O gospel quebrando tabus

Fotos: Divulgação. 


Não sei por que muitos ainda têm preconceito com a pluralidade de gêneros e ritmos que há na música gospel. Do pop ao rock, do sertanejo ao eletrônico ou do reggae ao pentecostal, sim o meio musical cristão tem passado por uma revolução muito positiva, principalmente na última década.

A pesar da ignorância ou desconhecimento de pessoas, outros não deixam de seguir os conselhos de Cristo conforme está escrito no livro de Marcos 16, verso 15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.  

Cantores como Ton Carfi e Hadassa Perez são um bom exemplo, ambos exploram o gênero soul e eletrônico. Residente em Goiânia, Goiás, Hadassa tem sido referência no seguimento na região. Em seu repertório estão sucessos como “Tudo Que Eu Preciso”, “És Tu” e “Super Herói”. Já Ton Carfi após sucessos como "Revolução" e "Amor do Meu Herói”, lançou recentemente a música “Creio Em Ti”, uma das canções mais tocadas nas rádios atualmente.

Antes de se criticar o gosto  musical de alguém devemos lembrar que não somos iguais e devemos respeitar as diferenças. 

5 comentários:

  1. Deus abençoe esses homens e mulheres que têm feito da música um excelente meio de comunicação para anunciar o Reino de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa matéria .. O Ton tem sido extremamente usado pelo nosso Senhor Jesus através de suas lindas canções, independente de estilos, o que devemos absorver é a essencia que o Espirito Santo nos traz a cada melodia.

    ResponderExcluir
  3. Verdade pena que onde moro não aceite eu poderia ser colocado pra fora eles não aceita

    ResponderExcluir
  4. Eu fico profundamente triste com o rumo que a música cristã tem tomado.
    Povo! Devemos orar por estes irmãos que parecem não saber o que fazem.
    Embora saiba que isto estava previsto/profetizado a acontecer, não deveria se cumprir conosco, em nossas vidas.
    O Inimigo de Cristo tem levado muitos ao engano fazendo-os pensar que não importa a forma/ritmo/estilo mas a música não é somente a letra, mas a junção da melodia + harmonia + letra.
    E se ainda tem dúvidas/curiosidade pesquisem o efeito destes ritmos sobre o cérebro.

    ResponderExcluir
  5. ta linflux qual é o ritmo cristão então na sua opinião? que na Bíblia não tem nada do tipo.

    ResponderExcluir