sábado, 4 de agosto de 2012

Promessa de sucesso: Ex-cover de Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, canta música cristã


Ozy Angelo nasceu em 20 de agosto de 1976, em Poção de Pedra, no Maranhão. Ozy, frequentou a igreja Assembléia de Deus ao lado de seus avôs até os 10 anos, quando foi morar em Conceição do Araguaia, no Pará. Na nova cidade, o menino frequentava os cultos ao lado de sua mãe contra a sua vontade, pois não sabia o propósito de tudo aquilo.

Certo dia, mesmo contrariado pela mãe Ozy Angelo foi a um congresso e mal sabia ele que seus pensamentos sobre o evangelho mudariam totalmente. Deus através da palavra falou profundamente com o jovem que teve sua vida transformada. Aos 18 anos, buscando uma vida melhor Ozy vai morar na cidade de Redenção, mas nem tudo saiu como ele havia planejado, porém por vergonha, o rapaz se nega a voltar para a casa dos pais. Com todos seus planos frustrados, mesmo contra a sua vontade, Ozy se vê obrigado a aceitar o convite de seu amigo para ser vocalista de uma banda, ou então passaria fome.

Mas o tão sonhado reconhecimento profissional veio depois que o artista, junto com um grupo de amigos formou uma banda cover do grupo Roupa Nova, em Ribeirão Preto. A ideia surgiu porque um dos colegas de Ozy acha seu timbre de voz parecido com o vocalista grupo, o cantor Paulinho. O projeto deu tão certo que a banda ficou conhecida em várias cidades da região de São Paulo. Tempos depois, Ozy Angelo deixa o conjunto por motivos pessoais e forma uma dupla sertaneja a convite de um empresário amigo seu. A dupla Tom & Tim.

Ao lado de seu companheiro, o artista grava três CD’s e faz um grande sucesso. Porém Ozy sentia uma imensa vontade gravar um CD gospel e voltar ao caminho do cristianismo, pois mesmo com fama e dinheiro se sentia muito só, e a música poderia aliviar este sofrimento. Foi então que procurou um amigo que é dono de um estúdio musical e o contou sobre o interesse. Seu colega concordou em ajudá-lo, foi então que começou a trabalhar na produção do CD.

Um dia, seu empresário decidiu acabar com a dupla sertaneja, pois não aceitava que Ozy Angelo gravasse este CD gospel. Foi então que o cantor decidiu abandonar tudo e cantar para Deus.

Na noite desta quinta feira (2), Ozy Angelo concedeu uma entrevista exclusiva para o World News Gospel por telefone contando um pouco de sua história, novo trabalho e planos para o futuro. Confira a entrevista na integra:

  1. Quando foi que você teve convicção de seu chamado? E como isso ocorreu?
Ozy Angelo: “Tive plena convicção quando fui visitar a igreja de um amigo meu e durante o culto um pastor que não me conhecia disse que fiz a escolha certa. A de viver para a obra de Deus”.  

  1. O que você costuma fazer quando não tem compromissos?
Ozy Angelo: “Visito irmãos de minha igreja, participo de estudos bíblicos e cultos”.

  1. Quando você compõe, quais são suas inspirações?
Ozy Angelo: “As canções relatam minha história. A maioria das letras Deus me deu enquanto eu cantava no mundo. As canções são um grito de socorro, eu chorava e lembrava de tudo que Deus fez em minha vida e ele vinham as inspirações”.

  1. Em seu primeiro álbum “Minha História” que mensagem pretende levar as pessoas?
Ozy Angelo: “O que espero é que este trabalho leve paz, bênçãos, reflexões, salvação de vidas e restauração. Pois é a minha verdade, é muito importante para mim”.

  1. Em seu CD você canta a música “Me Ensina a Amar” ao lado da dupla RioNegro & Solimões. Como surgiu essa parceria?
Ozy Angelo: “Fui a um estúdio de gravação e lá conheci o RioNegro. Ele me mostrou uma música gospel que compôs, então gostei da letra e tive o previlégio de ter a dupla cantando  a comigo".

  1. Quais são seus planos para o futuro?
 Ozy Angelo: “Lançar meu DVD com a participação da dupla Rio Negro & Solimões, além das 11 faixas do álbum e mais quatro músicas inéditas”.

  1. Tem algum cantor que te inspire? Que cantores você costuma ouvir?
Ozy Angelo: Sim, são muitos: Thalles Roberto, Oficina G3, Anderson Freire, PG, Leonardo Gonçalves e Ton Carfi, entre outros.

  1. Que recado você deixa para cantores de igrejas que pretendem seguir carreira na música gospel?
Ozy Angelo: “Sejam transparentes, se dediquem, tenham o foco em Deus. Não adianta fazer nada sem a direção de Deus”.

  1. Que recado você deixa a seus fãs?
Ozy Angelo: “Que possamos crescer em fé e amor a Deus. Em conhecimento e dependência de Deus”.

Confira abaixo uma das músicas de Ozy Angelo:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário