sábado, 24 de novembro de 2012

Literatura: Autobiografia de Edir Macedo supera best-sellers de E L James e Steve Jobs

Foto: Reprodução/R7

A autobiografia “Nada a Perder” escrita por Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) supera em vendas os best-sellers de E L James “50 Tons de Cinza” e a biografia do empresário Steve Jobs em todo o Brasil. Em entrevista exclusiva a revista ISTOÉ publicada neste sábado (24), o bispo Macedo revela temas que conta em seu livro como o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus, o bullying que afirma ter sofrido na infância e a experiência de ter sido preso em 1992, por acusações de charlatanismo e curandeirismo, entre outros assuntos.

Nada a Perder” é primeiro livro de coletânea lançada por Edir Macedo em  parceria com a Editora Planeta que em menos de três meses, já vendeu mais de 350 mil exemplares sendo o livro mais vendido no Brasil em 2012, de acordo com o portal Publishnews, um dos sites mais renomados no mercado editorial. Os outros dois livros da triologia tem lançamento previsto para 2013 e 2014 e devem revelar as suas relações  de Macedo com políticos e detalhar a compra da Rede Record.

O motivo de tanto sucesso talvez venha da relação do bispo com seus fiéis e sua postura polêmica. “A história do bispo Edir Macedo é um relato que pode ajudar a explicar um dos maiores fenômenos sociológicos da história recente do País”, diz o jornalista Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record e coautor do livro, em entrevista a ISTOÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário