quinta-feira, 6 de junho de 2013

Opinião: “Cura-me”, o melhor projeto musical de Fernanda Brum dos últimos tempos



Foto: Divulgação.


Quem acompanha a trajetória da cantora e pastora Fernanda Brum sabe que a artista tem uma personalidade forte e um estilo muito particular em seus trabalhos, porém, “Cura-me”, projeto que Fernanda deu início em 2008, foi seu melhor CD e DVD dos últimos tempos. O álbum teve como objetivo tratar sobre um assunto muito delicado, a cura interior, tratado com muito zelo e cuidado pela artista.

Com letras belas, singelas e impactantes, Fernanda Brum imprimiu nas letras experiências que teve relacionadas à cura, o que deu um clima mais intimista ao CD e DVD “Cura-me”. Durante a gravação do DVD, que foi lançado em 2009, a cantora deixou isso bem claro: “Gravar o disco para mim não foi fácil também, porque ele é como um disco autobiográfico. Eu conheço poucas pessoas que expõem suas entranhas com tanta facilidade como eu”, disse.

O show aconteceu na igreja Batista Central do Rio de Janeiro, onde Fernanda é pastora ao lado do marido e também músico Emerson Pinheiro. As cadeiras deram lugar aos pufes, e, nas paredes, tecidos decoravam o local. O ambiente aconchegante deixou a cantora mais à vontade para abordar o tema do DVD, que contou com a participação do grupo de teatro Jeová Nissi em duas canções: “Aborto Não” e “Como Se Cura A Ferida”, além de uma encenação teatral da história de Amnon e Tamar, conforme o texto bíblico de II Samuel 13.

Após “Cura-me”, a cantora lançou outros trabalhos muito bons, mas neste projeto em especial, Fernanda Brum expôs um pouco a sua história e dramas que viveu. Garanto que tem ajudado a muitos. Em sua autobiografia, “E Foi Assim”, lançada em maio de 2013, a artista conta com uma maior riqueza de detalhes o que viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário