sábado, 30 de junho de 2012

Top Five: W.N.G indica cinco cantores e bandas internacionais para você

Jeremy Camp: O cantor Jeremy Thomas Camp, popularmente conhecido como Jeremy Camp. Nasceu em 12 de Janeiro de 1978, em Lafayette, nos Estados Unidos. O artista iniciou na música dentro do ministério de louvor de sua faculdade onde ministrava em cultos de jovens que aconteciam ao redor da Califórnia. 

Foi em uma dessas reuniões que ele conheceu Melissa, que depois de seis meses de com Jeremy descobriu que estava com câncer. Enquanto ela já parecia conformada com a morte, ele prometeu a Deus que caso ela se curasse, os dois se casariam. Tempos depois, enquanto o casal estava em lua de mel Melissa volta a ser diagnostica com o câncer e descobre teria apenas alguns meses de vida.

Durante o tempo de tratamento da esposa, Jeremy Camp passou a compor muitas músicas no hospital, canções que mais tarde fariam parte de seu primeiro CD. Logo depois da morte de Melissa, Jeremy escreveu uma canção que foi uma das mais tocadas nas rádios americanas, “I Still Believe” (Eu Ainda Acredito), sobre os problemas que enfrentou durante a doença e morte de sua esposa.

Com belas letras e melodias, suas músicas fazem sucesso mundial e despertado o interesse de outros cantores e bandas a regravar suas canções, a exemplo do cantor PG e do Ministério de Louvor Diante do Trono. Atualmente Jeremy Camp é casado com Adrienne Leisching, e tem três filhos com ela: Isabella Rose, Arianne Mae e Egan Thomas Camp.




Jesus Culture: Formado por Kim Walker-Smith, Chris Quilala, e Melissa How, o Jesus Culture é um ministério cristão jovem que realiza três conferências em anualmente em Atlanta, Las Vegas, Dallas, Cleveland, Austrália e Inglaterra. As conferências reúnem milhares de jovens de todas as partes do mundo.

A banda americana surgiu no verão de 1999, quando um grupo jovem da Bethel Church em Califórnia, liderado por Banning Liebscher, lançou a primeira conferência Jesus Culture. O grupo foi considerado um dos movimentos cristãos pós-guerra mais significantes da América. Segundo informações do site da banda Jesus Culture, "O coração desses retiros foi o de servir a outras igrejas e o de conduzir os jovens à experiência do amor radical de Deus. Em cada conferência há a forte presença do Senhor, e os jovens e os adultos novos voltavam às suas casas, escolas, locais de trabalhos e igrejas completamente apaixonados e transformados...”.

O Jesus Culture tem sete CDs gravados sendo o mais recente “Awakening - Live from Chicago” lançado em 2011. Entre suas música de sucesso estão “All I Need Is You”, “Your Love Never Fails” e “How He Loves”, entre outras.



Hillsong United: O grupo musical Hillsong United  é  formado por jovens da Hillsong Church, na Austrália. Possui três ministérios de louvor: Hillsong Music Australia, Hillsong United e Hillsong Kids por essa razão, a formação da banda varia a cada lançamento de cada álbum, porém há integrantes que permanecem na banda desde sua origem como é o caso de seu líder Joel Houston e Jonathon Douglass, sendo considerada uma das bandas de música gospel mais influentes da atualidade.

Suas músicas tem estilo pop-rock e já foram gravadas por muitos cantores e bandas brasileiras como Aline Barros, Adoração e Adoradores e Filhos do Homem, entre outras. Todos os anos o Hillsong United grava um novo CD e DVD em outubro que é lançado em fevereiro do ano seguinte. Entre os sucessos que marcam seus 13 anos de sucesso estão “All I Need Is You “, “From The Inside Out” e “All For Love”.


Casting Crowns: A banda de rock cristão Casting Crowns foi criada por Mark Hall, que líder e vocalista da banda para atuar como ministério universitário. Eles gravavam CD's independentes para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. O conjunto se apresentava em um grupo de jovens em Atlanta antes de ser descoberta por Steven Curtis Chapman.

A banda Casting Crowns ficou popularmente conhecida em 2003 com músicas como "If We Are the Body", que ficou em primeiro lugar entre as mais tocadas nas rádios americanas, "Who Am I" e "Voice of Truth". Seus discos atualmente são um dos mais vendidos nos Estados Unidos e já ultrapassaram 4,5 milhões de cópias vendidas. Entre seus maiores sucessos estão “Who Am I?”, “Set Me Free” e “Voice Of Truth”.


Kari Jobe: A cantora Kari Jobe nasceu em 6 de abril de 1981, em Waco, no Texas. Filha dos pastoreres Mark Douglas e Caroline Jobe, começou a cantar aos 3 anos de idade, se tornando cristã aos 5 anos. Kari é formada Teologia e Psicologia.

Após sua formação, a artista foi convidada a trabalhar como líder de louvor e pastora na Gateway Church em Southlake, ao lado de seu pai e tem feito viagens missionárias internacionais para fazer cultos de adoração a Deus. A cantora lançou seu primeiro CD intitulado "Kari Jobe" em Fevereiro de 2009. O álbum saltou para da 67ª posição na lista do Billboard  para a 1ª posição na parada de músicas cristãs.
Entre as músicas que marcam seu ministério estão “You Are For Me”, “We Are” e “Steady My Heart”, entre outras.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Jovem Talento Jotta A

O cantor José Antônio, mais conhecido com Jotta A, foi o grande vencedor do concurso “Jovens Talentos Kids 2011”, do programa Raul Gil, no SBT e lança seu primeiro CD pela Editora Central Gospel Music, em 2012. O garoto de apenas 14 anos natural de Guajará-Mirim, Rondônia, surpreendeu a todos com seu carisma chegando e bela voz, chegando a ser comparado com o cantor Michael Jackson. Jotta A começou a se apresentar em igrejas aos quatro anos após ver sua irmã cantando.

Quem vê Jotta A ministrando em shows e igrejas, entre outros eventos não imagina o quanto ele já lutou para sobreviver desde pequeno. “Ele é um milagre”, diz sua irmã, o jovem ainda pequeno foi “desenganado” pelos médicos. “Ele tinha hidrocefalia e quando faltavam uns sete dias para a operação, viram que ele estava perfeito”, explica. O sucesso do cantor é tão grande que por onde passa conquista multidões.

Seu primeiro álbum “Essência” tem 14 faixas e desde que chegou às lojas é um dos mais vendidos. Entre as canções quem compõem o CD estão “A Maior Bandeira”, “Vem com Josué Lutar em Jericó (Batalha de Josué) e “Estou Contigo”, entre outras,

Veja abaixo uma das canções do CD de Jotta A:



sábado, 23 de junho de 2012

Rosa de Saron: Como Tudo Começou


A banda de música católica Rosa de Saron iniciou suas atividades no ano de 1988, dentro de um movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica, na cidade de Campinas, São Paulo. Algum tempo depois, o grupo começou a se inscrever em festivais de música da cidade dos quais na grande maioria garantiu as primeiras colocações. Nesta época a banda era formada por Marcelo Machado (vocal), Alessandro (bateria), Eduardo Faro (guitarra), Alex Nozaki Mota (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Eduardo Bortolato (teclado).

O tão sonhado primeiro CD do grupo veio em 1994, com o álbum “Diante da Cruz” considerado o primeiro CD de Heavy Metal e Hard Rock católico do mundo, tornando-se referência no meio religioso. O grande sucesso e reconhecimento da banda desencadearam o lançamento de Angústia Suprema, em1997 e Olhando de Frente, em1999. Neste período a banda passa por uma grande fase de transação Guilherme de Sá, atual vocalista da banda substitui Marcelo Machado, apesar da troca, o prestígio do grupo continua o mesmo.

Atualmente o Rosa de Saron tem 11 CDs gravados e três DVDs. O som de qualidade do grupo tem agradado ao longo de 25 anos, católicos, evangélicos e não religiosos. Nas internet, a banda tem mais de 150 mil acessos por mês no site oficial, mais de 180 mil fãs no Facebook e ultrapassou a marca de 145 mil seguidores no Twitter. Entre os sucessos que marcam sua história estão “Máquina do Tempo”, “Ninguém Mais e “Sem Você”.

Confira abaixo uma das canções do Rosa de Saron:


terça-feira, 19 de junho de 2012

Pregador Luo é Referência no Rap Cristão


Considerado um dos maiores cantores de rap cristão da atualidade, o rapper Luciano de Souza, mais conhecido como Pregador Luo se tornou uma referência neste estilo na música gospel, sendo indicado a vários prêmios. O artista é líder e fundador do grupo também de rap Apocalipse 16, com o conjunto já fez apresentações em quase todos os estados do Brasil e do exterior.

Pregador Luo tem nove CD’s gravados com o ministério Apocalipse 16, três em carreira solo sendo o primeiro lançado em 2003, o álbum “Revolução”, além de dois DVD’s. Com composições próprias os temas abordados em suas canções variam muito, como por exemplo, o respeito às mulheres, ou a valorização da raça e da cultura afro e latino-americana. Luo já se apresentou ao lado de grandes cantores da música cristã, entre eles estão: Fernandinho, Fernanda Brum e o Ministério Trazendo a Arca, entre outros.

Entre suas canções de sucesso estão “Último Dia”, “Árvore de Bons Frutos” e “Já Posso Suportar”, entre outras. Confira uma de suas músicas abaixo:


 

domingo, 17 de junho de 2012

Luiz Arcanjo Lança Primeiro CD Solo

 
O vocalista do Ministério Trazendo Luiz Arcanjo lançou seu primeiro CD solo. Com composições do próprio artista, o álbum possui 11 faixas e traz canções que misturam MPB e Samba com participações especiais dos cantores Pregador Luo e Jamba.

Luiz iniciou sua carreira musical em 2002, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro ao lado do Ministério de Louvor Apascentar, conhecido popularmente como Toque no Altar, mas seu sonho de lançar um trabalho em carreira solo já era antigo. Entre as canções que compõem o CD estão: “Samba Pra Deus”, “Amore Mio” e “Cada Estação”, entre outras.

Ficou curioso para ouvir as músicas do CD solo de Luiz Arcanjo? Confira o clipe de uma das canções abaixo:


sábado, 16 de junho de 2012

Estilo Soul: Conheça Ton Carfi

O cantor Ton Carfi esteve envolvido com a música desde pequeno, aos nove anos já se apresentava no grupo Raiz Coral onde anos mais tarde se destacou como solista entre os tenores, tendo deixado o conjunto em 2005 para se dedicar à carreira solo.

O artista tem cinco CDs gravados, sendo o primeiro lançado em 2006 intitulado “Tenho Que Estar Preparado” que contou as participações especiais de Marquinhos Gomes, Leonardo Gonçalves, Lito Atalaia, Karina Karfi e Pregador Luo. Sendo indicado ao Troféu Talento no mesmo ano.

Em suas canções predomina o estilo soul, entre elas estão: “Tenho Que Estar Preparado”, “Cristo Vive em Mim”, "Revolução" e "Amor do Meu Herói, entre outras.

Confira abaixo uma das músicas de Ton Carfi:



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Conheça o Som de Maria Pugliese

A cantora Maria Pugliese, neta da atriz Glória Menezes, é a mais nova aposta da gravadora Som Livre na música gospel. A artista que morou no exterior durante 12 anos, veio ao Brasil para lançar seu primeiro CD intitulado “Tudo Novo”. O álbum foi divulgado oficialmente pela primeira vez na “Expo Cristã 2011” e já caiu no gosto popular.

Seu trabalho recebeu influência de bandas como U2, Coldplay e Hillsong United, seguindo o estilo pop rock. A canção “Not Forgothen”, a única faixa gravada em inglês do CD fez parte da trilha sonora da novela “Morde & Assopra”, da TV Globo. Antes mesmo do lançamento do álbum Maria foi convidada pela gravadora para gravar duetos ao lado dos cantores Ana Paula Valadão e David Quilan.

Ficou curioso para ouvir o som de Maria Pugliese? Confira abaixo uma das músicas que compõem o CD: